Piraí, Rio de Janeiro - Ao discursar em Piraí, onde participou da entrega de 6 mil notebooks para alunos e professores da rede municipal de ensino, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a indústria nacional. Segundo ele, o alto custo atrapalha o projeto de colocar internet banda larga em 55 mil escolas públicas até o fim de 2010.
"Sou o maior defensor da indústria nacional, mas se a indústria nacional não conseguir fazer (computadores) a um preço acessível, nós vamos ter de importar alguns para poder fazer com que cheguem à população mais pobre desse país", disse ele.
De acordo com o presidente, o governo, desde 2005, vem "tentando implantar no Brasil um programa para garantir" que os estudantes "recebam computadores nas escolas".
"Mas é um problema muito difícil. Primeiro por conta do preço do computador. Temos praticamente 34 milhões de crianças na escola. Teríamos de comprar 34 milhões de computadores. É um volume extraordinário. Nós começamos a trabalhar com a perspectiva de produzirmos um computador mais barato, que a gente pudesse comprar em grandes quantidades. Chegaram a nos propor um computador de US$ 100, o que hoje seria R$ 200", disse.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião