A Unidade de Saúde (US) do Bairro Alto, em Curitiba, passa a funcionar das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, a partir desta terça-feira (28). O posto de atendimento também vai passar a atender aos sábados, com horário de abertura às 8 horas e fechamento às 14 horas.
De acordo com a prefeitura, o estabelecimento do Bairro Alto é referência para o atendimento de 16,5 mil pessoas. Cinco equipes com profissionais especializados em saúde da família vão trabalhar no local. Consultas médicas, de enfermagem, curativos e vacinas estão entre os procedimentos mais procurados.
A mudança no horário de atendimento ocorreu após uma reforma no local, que faz parte de um plano da prefeitura de aumentar o horário de expediente em várias unidades de saúde da cidade. Até agora, quatro unidades básicas tiveram o horário de abertura e fechamento alterados Boqueirão, Guaíra, Cajuru e Bairro Alto. A unidade de Santa Felicidade já tinha atendimento estendido anteriormente.
Os próximos passos para o aumento no número estabelecimentos de atendimento básico recebendo pacientes até mais tarde envolvem outros quatro postos de saúde. Fazem parte dessa lista as unidades de saúde Concórdia (Pinheirinho), Ouvidor Pardinho (Centro), Oswaldo Cruz (CIC) e Bairro Novo.
Serviço
Unidade de Saúde Bairro AltoRua Jornalista Alceu Chichorro, 314 - Bairro Alto, Curitiba - PRHorário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas; e sábados, das 8 às 14 horas.Telefone: (41) 3315-2281
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião