Os pagamentos dos aluguéis do Batalhão da Polícia Escolar de Curitiba (Bpec) e do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) estão atrasados. A informação foi repassada à reportagem por dois policiais militares.

CARREGANDO :)

No site Gestão do Dinheiro Público, do governo do estado, o último registro de pagamento do aluguel do imóvel do CRS, que fica localizado na região do Alto da Glória, na Rua Comendador Fontana, foi registrado em outubro de 2014, referente ao mês de agosto do mesmo ano. Foram R$ 5,5 mil naquele mês. Desde então, não há registros de novos pagamentos.

A imobiliária Cibraco, responsável pelo aluguel do CRS, confirmou o atraso, mas o diretor da empresa não pode informar o montante devido até o momento, pois alegou estar em reunião durante a tarde dessa quarta-feira.

Publicidade

No caso da Bpec, o último registro de pagamento no site é do fim de setembro de 2014, mas referente a aluguéis entre os meses de fevereiro e agosto de 2013. O pagamento foi feito de uma vez no valor de R$ 71,4 mil. No ano passado, a reportagem da Gazeta do Povo mostrou que a Bpec poderia sair do local devido a falta de pagamento. A unidade fica na Rua Chile.

A reportagem tentou também conversar com representantes de outra imobiliária, intermediária do aluguel do Bpec, para saber o valor exato devido, mas não houve resposta.

Os policiais estão com receio de serem despejados dos locais.

Dificuldades

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) informou que o governo do estado encontra dificuldades momentâneas em alguns pagamentos por causa da queda de arrecadação, motivada pelo desaquecimento da economia.

“Esses pagamentos estão sendo reprogramados para os próximos meses ou tão logo a arrecadação se normalize”, explica o texto da nota. De acordo com a pasta, representantes do governo do estado têm procurado todos os proprietários dos imóveis alugados para negociar formas de pagamento.

Publicidade