Os uniformes que foram prometidos pela prefeitura de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, para alunos da rede municipal de ensino devem ser entregues até junho deste ano. Segundo reportagem do Paraná TV desta quarta-feira, o prefeito da cidade Rilton Boza estabeleceu um cronograma para a distribuição, que vai fazer pessoalmente.
Toda o problema começou em 18 de fevereiro deste ano, quando a prefeitura espalhou cartazes pela cidade fazendo propaganda dos 3.500 uniformes seriam distribuídos de graça para os alunos. No entanto, eles não chegaram aos estudantes. De acordo com a prefeitura, a empresa que ganhou a licitação para fabricar as roupas não entregou o material no tempo combinado. Já a empresa publicitária cumpriu com o prazo, o que gerou a confusão.
Um novo prazo foi estabelecido, com data limite para 1.º de março. Novamente os uniformes não foram entregues, desta vez por defeito de fabricação. As calças confeccionadas vieram muito curtas, e a prefeitura adiou o prazo para 18 de abril. No entanto, até esta quarta, os alunos continuam sem os uniformes.
"[O prefeito] faz questão de fazer as entregas, explicar aos pais toda a situação. É uma responsabilidade da prefeitura, da administração", explica Carlos Spillere, controlador geral da prefeitura de Campo Magro, em entrevista ao Paraná TV.
Nos 11 anos de história de Campo Magro, essa é a primeira vez que a prefeitura fornece uniformes de graça para os alunos das escolas municipais.