Uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada desta quarta-feira (9) terminou com a morte de um universitário de 20 anos, em Curitiba. Paulo César Pimentel foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no local, antes da chegada do socorro médico. Ele era aluno do curso de Direito, do campus de Araucária, região metropolitana, da Inesul do Paraná.

CARREGANDO :)

O crime ocorreu por volta das 2h30, na Rua José Alcides de Lima, no bairro Novo Mundo. Pimentel estava acompanhado por dois amigos, que não ficaram feridos. De acordo com informações da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), o grupo estava em um Ford Fiesta, dirigido pela vítima. Pimentel deixaria um dos amigos em casa, naquela rua, mas parou o carro para conversar com duas garotas que estavam na calçada.

"Quando eles estacionaram, três bandidos, provavelmente menores de idade, vieram pelo outro lado da rua e renderam os três, anunciando o assalto", disse o delegado Marco Antonio de Góes Alves.

Publicidade

Os dois acompanhantes conseguiram sair do carro. Um dos bandidos agrediu Pimentel com uma coronhada, mas a arma acabou disparando com o golpe. O tiro atingiu a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o universitário já havia entregado as chaves aos assaltantes. Após o disparo, no entanto, os bandidos fugiram sem levar o carro.

Para a polícia, as garotas fazem parte da quadrilha e foram usadas para atrair a vítima. De acordo com o delegado Góes Alves, na tarde desta quarta-feira, os rapazes que acompanhavam Pimentel foram ao Instituto de Identificação do Paraná, onde repassaram as características físicas de uma das meninas. O órgão deve elaborar um retrato-falado para auxiliar nas investigações.

BalançosO assassinato de Pimentel foi uma das 29 mortes violentas ocorridas em Curitiba e região metropolitana ao longo de feriado de Carnaval. O número representa uma queda de 31% no número de homicídios, em relação ao mesmo período do ano passado. Nas estradas, no entanto, um levantamento parcial aponta que o número de pessoas que morreram em acidentes nas estradas paranaenses já aumentou em relação ao feriado de 2010.