Um estudante de Direito foi detido, na manhã desta sexta-feira (27), por policiais da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil, suspeito vender medicamentos controlados, entre eles anabolizantes, pela internet. Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), o universitário Cláudio Valles Barcellos Junior, 26 anos, foi autuado em flagrante. A prisão aconteceu no bairro Campo Comprido, em Curitiba.
O delegado Cassiano Aufiero contou à AEN que o caso já era investigado havia três meses. Barcellos fazia os contatos pela internet para vender os remédios. Ele usava o site de relacionamentos Orkut para encontrar seus clientes. Depois, mantinha comunicação com eles por meio de mensagens instantâneas pela internet. Os policiais fingiram ser compradores. As entregas eram feitas pelo Correio. No apartamento do estudante foram encontradas centenas de frascos de remédios para emagrecer, hormônio masculino e anabolizante animal. Entre os produtos apreendidos estão Testobolan Depot, Textex Elmeu, Deca 50, Equipoise (Animal), Andropen 275 (Animal). Além dos remédios, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha no apartamento. Segundo o delegado, o estudante afirmou que era usuário dos produtos e da maconha.
Barcellos vai responder por tráfico de drogas, crime contra a saúde pública e exercício ilegal da profissão de farmacêutico.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora