O navio MSC Orchestra estava atracado em Ilha Bela (SP) quando ocorreu o acidente| Foto: Divulgação
Miguel Broliani fazia Biomedicina

Um estudante curitibano de 19 anos morreu após cair do 14.º andar de um navio de cruzeiro ancorado em Ilha Bela, no litoral norte de São Paulo, na madrugada de ontem. Miguel Broliani, conhecido como Tito, era um dos passageiros do MSC Orchestra. A embarcação havia saído de Santos no dia 18 e passado por Búzios (RJ) e Ubatuba (SP).

CARREGANDO :)

Informações iniciais indicam que o rapaz chegou a ser resgatado do mar pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a assessoria de imprensa da MSC Cruzeiros, ele teria agido "de maneira imprudente colocando-se em uma situação de alto risco e periculosidade em local proibido".

Ainda segundo a empresa, Broliani estava em viagem com os amigos e não havia familiares no navio. A MSC garantiu que "já tomou todas as providências ne­­cessárias e está prestando total apoio e solidariedade à família". A empresa vai aguardar as investigações que serão lideradas pela Po­­lícia Federal (PF) de São Sebastião, também no litoral paulista. Em nota oficial, a MSC reiterou o "com­­promisso no acompanhamento e colaboração com o processo".

Publicidade

De acordo com a PF, as primeiras informações apuradas revelam que Broliani estaria conversando com amigos no deck do 14.º andar, onde fica a discoteca do navio. Ele teria sentado no corrimão, mas acabou caindo de costas no mar. A PF informou que o acidente ocorreu por volta das 4 horas. Amigos teriam lançado duas boias para o rapaz, mas ele não esboçou reação e parecia desacordado logo após a queda.

"Amigão"

Amiga de infância, Adriana Diaz Granados acredita ter ocorrido uma fatalidade. "O Tito era aquele ‘amigão’ da galera, sempre feliz, sempre disposto a sair com os amigos e alguém com quem você podia contar o tempo todo. Com certeza o que aconteceu foi um acidente." Ela lembra que estudou com o jovem ainda nos primeiros anos do ensino fundamental e depois o reencontrou na universidade. "Estudo Arquitetura e ele fazia Direito, antes de abandonar para tentar Biomedicina", diz.

Adriana conta que conversou com o amigo há cerca de uma semana. "Ele estava tranquilo e feliz como sempre. Saiu para viajar com os amigos a aconteceu essa fatalidade. Estou muito triste", finalizou. Amigos e parentes prestaram homenagens a Bro­liani nas páginas das redes so­­ciais no twitter e orkut. No orkut, a comunidade "Nosso eterno Tito!!", criada ontem, tinha 70 membros até as 20h20.