Cerca de 20 alunos do curso de geografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) fizeram, às 18h30 desta segunda-feira (24), um protesto contra a falta de segurança no Centro Politécnico da instituição, localizado no Jardim das Américas, em Curitiba. Os universitários acenderam velas para ironizar a falta de iluminação do campus, o que estaria contribuindo para o sentimento de insegurança entre os alunos.
O protesto foi realizado em frente ao prédio do setor de Ciências da Terra, ao lado do prédio da administração e da biblioteca. De acordo com os universitários, a manutenção dos postes não está sendo feita e muitos estão sem luz. Os estudantes têm que andar às escuras para chegar a divisões dentro do campus ou até o ponto de ônibus.
Os alunos providenciaram um abaixo-assinado, reivindicando a substituição das lâmpadas que estão queimadas e o aumento dos vigilantes que fazem a segurança da área. De acordo com os manifestantes, um aluno de geografia chegou a sofrer uma tentativa de sequestro dentro das instalações da universidade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora