A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fazendinha, em Curitiba, ficará fechada por 90 dias a partir desta segunda-feira (16), por causa de uma reforma que vai ser realizada no espaço.
A reforma foi empreendida para melhorar o atendimento aos pacientes. Por isso, a partir desta segunda, casos de urgência e emergência deverão ser encaminhados às UPAs mais próximas, que são Pinheirinho, CIC e Campo Comprido.
Segundo a prefeitura, trabalhos semelhantes já foram realizados nas unidades do Pinheirinho, em 2013, e do Sítio Cercado, em agosto deste ano. No entanto, como eram obras de menor porte, o atendimento não foi afetado nestes locais.
Além das UPAs, a maior parte das unidades básicas de saúde de Curitiba passou, ou ainda vai passar, por reformas. Das 109 unidades básicas de saúde da cidade, 98 serão revitalizadas até o final de 2016, em um investimento de R$ 5,1 milhões.
Profissionais remanejados
Conforme a prefeitura, todos os profissionais da UPA Fazendinha foram remanejados temporariamente para outros equipamentos de saúde.
A UPA Fazendinha, localizada ao lado da Rua da Cidadania da Fazendinha, realiza uma média de 350 atendimentos por dia. Destes, aproximadamente 70 são casos de efetiva urgência e emergência.