• Carregando...

Mal começou a ocupação do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame afirmou, nesta quinta-feira (14), que as comunidades no entorno também serão pacificadas até o fim deste ano.

De acordo com o secretário, a 14ª UPP irá contemplar os morros São João, Matriz e Quieto, que beneficiará também moradores do Engenho Novo, Grajaú e Tijuca.

Suspeito preso

Nesta quinta, durante a ocupação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nos Macacos, um suspeito foi preso. Segundo a PM, conhecido como Pulga, ele seria o subchefe do tráfico da região.

Ainda segundo a assessoria da PM, o clima segue tranquilo no local e não houve registro de confrontos. A ação conta com 175 homens – sendo 110 homens do Bope, 40 do Batalhão de Choque (BPChoque) e 25 dos 3º BPM (Méier) e 6º BPM (Tijuca).Outras comunidades

Além do Morro dos Macacos, os policiais também ocupam as comunidades do Pau da Bandeira e Parque Vila Isabel, no mesmo morro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a UPP vai atender a 12 mil moradores diretamente e outros 27 mil moradores do entorno.

A Secretaria pretende pacificar as áreas críticas do Rio até o fim de 2014. Ao final deste processo nas favelas da área do Morro dos Macacos, 44 comunidades estarão pacificadas e cerca de 245 mil pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente pelo programa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]