As Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) de Cidade de Deus, Complexo do Borel e Providência, no Rio de Janeiro, terão núcleos de Justiça comunitária, viabilizados por meio de convênio que será assinado nesta segunda-feira (20), à tarde, pelo Ministério da Justiça e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. No evento, realizado em uma escola no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade, o Ministério da Justiça destinará R$ 975 mil ao projeto.
Os recursos serão aplicados em atividades de capacitação, aquisição de equipamentos, despesas com pessoal e adequações de espaços físicos. O atendimento à população está previsto para começar em maio de 2011. O núcleo de Justiça do Complexo do Alemão deve ser inaugurado em fevereiro do próximo ano.
Este convênio é um desdobramento do acordo de Cooperação entre a Secretária de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Rio de Janeiro, assinado no último dia 7 de dezembro.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora