• Carregando...

A Unidade Paraná Seguro (UPS) do Uberaba, em Curitiba, registrou um segundo homicídio em menos de três dias. Um homem foi assassinado devido a pedradas e ferimentos causados por disparos de arma de fogo, na noite de terça-feira (7). O crime ocorreu na Rua Formosa, esquina com Rua Berlim, na Vila Icaraí.

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) fazia patrulhamento na região, por volta das 21h30, como apoio à UPS, quando os policiais avistaram um rastro de sangue na rua. Os oficiais seguiram o rastro e encontraram o corpo de Silvano Pereira dos Santos, 37 anos, em um matagal.

Santos foi agredido com pedradas e teve a cabeça esmagada, segundo a polícia. Ele também levou um tiro nas costas. A motivação e a autoria do crime ainda estão sendo apuradas pela Delegacia de Homicídios.

Este foi o segundo homicídio registrado na área de cobertura da UPS no Uberaba em menos de três dias. Na manhã de domingo (8), Mário Roberto Ferreira Teixeira, de 29 anos, foi assassinado na Rua do Triunfo. Ele estava em uma Honda Biz quando foi atingido por dois tiros.

Ações

Segundo o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel César Alberto Souza, a região é grande e os policiais não conseguem estar em todos os lugares ao mesmo tempo. "Estamos fazendo um trabalho forte, aumentando a qualidade e quantidade dos policiais, mas o bairro é muito grande. Por isso estamos ampliando o efetivo de policiais e logo deve ser instalado um módulo móvel para termos uma melhoria de policiamento em todo o bairro."

Atualmente 62 policiais atuam na UPS do Uberaba e o trabalho envolve patrulhamento nas ruas e escolas, abordagem, cadastro de comerciantes e vistoria em estabelecimentos, como explica Souza. Segundo ele, outros quatro sargentos devem começar a atuar na UPS a partir de segunda-feira (13) para reforçar o policiamento da região.

O coronel afirma ainda que a região era uma das mais violentas da capital e houve redução de crimes desde a instalação da UPS. "Infelizmente aquela região do Uberada era umas das mais violentas, chegamos a ter oito homicídios em um único dia no ano passado. Mesmo com esse elevado índice de homicídios dos últimos dias, ainda tivemos redução de 50% dos casos em relação ao ano passado e de 86% em relação aos anos anteriores", disse.

UPS

Curitiba tem hoje sete Unidades Paraná Seguro (UPS), localizadas nos bairros Uberaba, Parolin, Cidade Industrial de Curitiba (Vila Nossa Senhora da Luz, Caiuá, Moradias Sabará e Vila Verde) e Sítio Cercado (Vila Osterback). Na última sexta-feira (3), 300 policiais passaram a ocupar a área da Vila Osternack e, até o fim do ano, outras três unidades devem ser instaladas na capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]