Representantes da Urbanização de Curitiba (Urbs) abriram ontem os envelopes com as 101 propostas para a obtenção das novas licenças de táxi em Curitiba. Segundo informações da assessoria de imprensa da Urbs, cerca de cem pessoas acompanharam a abertura dos envelopes, que continham os documentos dos candidatos.
A comissão criada pela Urbs dará continuidade à análise criteriosa dos documentos, que determinará a classificação ou não das propostas, em regime fechado. A ata com o resultado da análise dos envelopes abertos e rubricados ontem e a relação dos novos classificados na licitação deve ser publicada na próxima semana. Depois do prazo para a apresentação de recursos e a análise dos mesmos, ocorre a liberação ou não para o cadastramento dos novos táxis. Caso haja alguma desclassificação, outros candidatos devem ser convocados. A comissão realizará novas sessões públicas até chegar a um total de 750 aprovados.
Etapa
A nova etapa é realizada porque 101 candidatos dos primeiros 750 convocados na licitação foram desclassificados na fase de análise dos documentos. Por esse motivo foi necessário chamar os próximos qualificados da lista da licitação para assumir as novas placas. O certame teve 2.147 candidaturas, mas apenas 1.919 foram classificados. Dos 1.919, foram convocados 750, mas somente 649 tiveram as candidaturas confirmadas.
A previsão é de que até o fim deste mês todos os táxis estejam circulando, aumentando a frota da capital para 3.002 veículos.