• Carregando...

Os taxistas de Curitiba incomodados com a forte onda de calor que assola a cidade conquistaram o direito de usar bermudas durante o trabalho. A autorização foi dada pela Urbanização de Curitiba (Urbs) nesta segunda-feira (10) e vale até o fim de fevereiro, podendo ser prorrogada caso os termômetros teimem em subir nos próximos dias. As bermudas, porém, devem chegar somente até a altura dos joelhos, e não serão permitidos calções ou vestimentas de times de futebol.

A solicitação dos taxistas para usar bermudas no trabalho veio depois de a Urbs permitir que os motoristas e cobradores de ônibus usassem esse tipo de vestimenta durante o expediente. Segundo o Sindicato dos Taxistas do Paraná (Sinditaxi-PR), depois de muitos profissionais procurarem o órgão nos últimos meses, um pedido foi enviado ao Município no dia 31 de janeiro.

O administrador do sindicato, Heins Schade, afirma que os motoristas mais jovens foram os que mais reclamaram. "Quem tem mais idade prefere usar roupas mais sóbrias, mas ainda há taxistas que não têm ar-condicionado nos carros. E esses sempre pedem para usar a bermuda", conta o administrador.

O taxista Marcelo Padilha, que trabalha na área há mais de sete anos, afirma que, apesar de não sentir tanto os efeitos do calor por ter ar-condicionado no carro, é a favor da medida. "Para o cliente, o serviço não altera em nada. Nós vivemos em um país tropical", argumenta, ao ponderar que a vestimenta não vai afetar na forma como os clientes verão os motoristas.

Além de manter o ar sempre ligado, Marcelo não desgruda do filtro solar para se proteger do sol. Já o taxista Jefferson Ricardo Pereira, que está com o ar-condicionado do carro quebrado, sempre procura uma sombra para se refrescar.

Acima dos 30ºC

Até a próxima quinta-feira (13), a previsão é de que as temperaturas ultrapassem os 30ºC em todo o estado. Entretanto, a partir de sexta-feira (14) uma frente fria deve diminuir os termômetros no Paraná em até dez graus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]