A prefeitura de Curitiba começou nesta quinta-feira (8) a mudança na sinalização da Avenida Silva Jardim para a retirada das vagas de estacionamento de carros do cruzamento com a Rua Castro Alves, no Batel, até a Rua João Negrão, no Centro. No total, serão retiradas aproximadamente 360 vagas de estacionamento nas 18 quadras da pista da esquerda onde valerá a proibição. Na sequência, a prefeitura também retirará as vagas do lado direito.
Segundo a gestora da área de Operação de Trânsito da Urbs (empresa municipal que gerencia o trânsito da cidade), Guacira Civolani, a expectativa é de que - a exemplo do que ocorreu na Avenida Visconde de Guarapuava, onde as vagas foram retiradas em 2006 - o motorista gaste 5 minutos a menos para percorrer a Silva Jardim.
Na primeira etapa da alteração, a Urbs instalou nesta quinta-feira as novas placas que sinalizam a proibição de estacionamento das 7 às 22 horas em dias úteis e das 7 às 14 horas aos sábados. Já o trabalho de repintura das faixas deve levar mais tempo por causa da chuva. "Depois da chuva, é preciso no mínimo 48 horas para o asfalto secar completamente e receber a tinta, do contrário a sinalização não fixa", explica.
Assim que o estacionamento for proibido na Silva Jardim, a Urbs ainda manterá agentes de trânsito por alguns dias na avenida para orientar os motoristas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião