A Urbanização de Curitiba (Urbs) aprovou a concessão de 641 novas placas de táxi para a capital paranaense. O resultado foi divulgado ontem no Diário Oficial do município e a relação de motoristas está disponível no site da própria Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br). As permissões fazem parte do processo de licitação de 750 placas de táxi no município, que nesta primeira etapa com as 641 novas licenças ampliará a frota de 2.252 para 2.893 veículos. A previsão é de que todos os novos carros comecem a circular até o mês de maio.
A publicação do resultado ocorre duas semanas depois de o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspender a liminar que pedia o cancelamento da licitação. Na ocasião, um dos concorrentes questionava o critério de pontuação por tempo de experiência adotado pela Urbs.
Conforme a empresa, os 641 futuros taxistas devem se apresentar para o cadastramento e vistoria na Urbs antes de começar o trabalho. Os motoristas terão 30 dias, a partir da publicação no Diário Oficial, para apresentar os 19 documentos previstos no edital de licitação. Se a documentação estiver em dia, eles receberão o Termo de Autorização da Urbs para começar a trabalhar.
Em caso de falta de documentação, a entidade informa que a vaga voltará para a comissão de licitação, que abrirá envelopes de documentos de outros classificados, em ordem cronológica, até completar as 750 autorizações previstas no edital de licitação. Quando todo o processo estiver concluído, a cidade terá uma frota total de 3.002 táxis.
Convocação
De acordo com a Urbanização de Curitiba, até o fim de abril a empresa fará a convocação dos outros 109 novos taxistas. Antes disso, o órgão abrirá um prazo de contrarrazão para licitantes que contestem o resultado. O período para abertura dos processos irá até o próximo dia 16. A Urbs informa ainda que a intenção é que até o fim de maio todos os 750 novos táxis estejam em circulação.