Os 1.909 nomes de motoristas aprovados para receberem a concessão de táxi foram divulgados no final da manhã desta sexta-feira (10) pela Urbanização de Curitiba (Urbs). Na prática, os primeiros 750 nomes (700 do primeiro lote, 30 do segundo e 20 do terceiro) da lista representam os pré-classificados para as novas concessões das placas. Os motoristas terão agora de apresentar os documentos necessários.
Confira os nomes dos motoristas pré-classificados
A lista dos selecionados também está no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).
O prazo para recursos é de cinco dias, entre 13 e 17 de janeiro, com mais cinco para contrarrazões da comissão. Os recursos devem ser encaminhados para comissão e protocolados na recepção da Urbs.
"A principal etapa está cumprida", afirmou o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Júnior. Além de Gregório, o presidente interino da comissão, Silvio Artur Weber, afirmou que a expectativa é que os carros comecem a entrar nas ruas entre março e abril.
Processo
Antes de assumir a nova concessão, os motoristas classificados ainda passarão por outras etapas. A Comissão de Licitação começará agora um trabalho de análise de outros documentos já entregues pelos selecionados, mas que ainda não tinham sido apreciados. Essa etapa ainda está sendo organizada e a abertura dos envelopes será feita em um local aberto ao público. A partir de então, os taxistas poderão partir para o trabalho, desde que já possuam o veículo.
A abertura dos 2.143 envelopes com propostas técnicas dos concorrentes às 750 novas placas teve início no dia 16 de dezembro.
Total
Segundo o edital, 700 placas serão disponibilizadas para táxis convencionais. Trinta delas são para categoria "compartilhado", de veículos adaptados para atender pessoas com necessidades especiais. As outras vinte placas são para motoristas com algum tipo de deficiência. De acordo com a Urbs, 238 motoristas foram desclassificados por documentação ou proposta em desacordo com o edital.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião