Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ÔNIBUS

Urbs e governo do estado farão pesquisa de origem e destino em parceria

A pesquisa de origem e destino no sistema da Rede Integrada de Transporte (RIT), responsável por Curitiba e mais 13 municípios da região metropolitana, deve sair do papel. O governo do estado, a Urbanização de Curitiba (Urbs) e a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) fecharam ontem um acordo para realização conjunta do estudo. Foi definido que a pesquisa terá base domiciliar, o que aumenta um pouco o custo, mas dá um panorama mais amplo da mobilidade na região.

Com esse estudo, será possível descobrir quais os principais pontos de partida e chegada dos deslocamentos urbanos, bem como os principais meios de transporte usados nesses trajetos. A pesquisa deve custar em torno de R$ 6 milhões e levar até um ano para ser concluída. Os custos serão divididos entre o governo do estado, Urbs e municípios que participarão do estudo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.