Em números
Um mês foi o período em que os postos-volante funcionaram, de 14 de julho a 15 de agosto.
Três locais temporários foram abertos, nos terminais do Cabral e Santa Felicidade, e na Travessa Nestor de Castro.
31.010 foi o número total de cartões emitidos no período
10.348 deles foram feitos nos três locais temporários.
70.000 passageiros circulam por dia nas linhas sem cobrador e foram impactados pela mudança, segundo informações da Urbs.
Esta sexta-feira (15) é o último dia para usuários de Curitiba fazerem seu cartão-transporte nos quatro postos volantes da Urbs, localizados nos terminais do Cabral e Santa Felicidade e na Travessa Nestor de Castro. A medida não vale para os cartões avulsos, que continuam sendo vendidos em 23 bancas de jornal espalhadas pela cidade, além da estação-tubo Santa Quitéria e da própria sede da Urbs, na Rodoferroviária.
A partir da próxima segunda-feira (18), a emissão dos cartões volta a ser feita na sede da Urbs e nas ruas da cidadania da Matriz, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho e Portão, segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
A extinção desses postos estava prevista desde o início da operação, segundo a prefeitura, que calculou inicialmente que 15 mil usuários das linhas que hoje atendem sem cobrador ainda utilizavam o pagamento em dinheiro. O número de cartões emitidos neste período, no entanto, foi mais do que o dobro: foram 31.010 cartões-usuários desde 14 de julho (início da operação) até as 15h desta sexta-feira (15). Destes, 10.348 foram nos três locais provisórios.
A prefeitura avaliou que este seria um bom momento para encerrar o trabalho nos locais volantes pois a emissão foi normalizada nas demais unidades. Em caso de necessidade, os postos podem ser reativados. Hoje, a Urbs abre postos extraordinários em eventos como o Justiça no Bairro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora