O uso de um bagageiro interno em ônibus do transporte coletivo de Curitiba está em fase de testes. A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) já instalou o equipamento em um ônibus da linha Interbairros 2, alternado com o Interbairros 3. O objetivo é oferecer um espaço para acomodar bolsas, pastas e mochilas e melhorar a circulação dentro do veículo, além de conforto e apoio de quem fica de pé.
O bagageiro será testado durante 60 dias. Depois desse prazo, a Urbs vai avaliar os benefícios e a aceitação do equipamento pelos passageiros. A linha que foi escolhida para o teste é muito procurada por estudantes e trabalhadores, segundo o órgão.
Equipamento
O bagageiro é feito de madeira e tem suporte de ferro. Ele tem cerca de 10 metros e é dividido em quatro partes, onde cabem de 50 a 60 mochilas grandes. O equipamento foi colocado do lado direito do ônibus, em um local onde não atrapalha a visibilidade dos motoristas e passageiros.
Em breve, a Urbs planeja colocar placas de sinalização com a função do bagageiro. Durante a fase de testes, o órgão vai coletar informações de passageiros e motoristas. Caso o equipamento seja aprovado, ele passará a ser exigido na renovação das frotas de ônibus.
E você, aprova a instalação de bagageiros nos ônibus do transporte coletivo? Deixe o seu cometário no formulário abaixo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião