O uso de um bagageiro interno em ônibus do transporte coletivo de Curitiba está em fase de testes. A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) já instalou o equipamento em um ônibus da linha Interbairros 2, alternado com o Interbairros 3. O objetivo é oferecer um espaço para acomodar bolsas, pastas e mochilas e melhorar a circulação dentro do veículo, além de conforto e apoio de quem fica de pé.
O bagageiro será testado durante 60 dias. Depois desse prazo, a Urbs vai avaliar os benefícios e a aceitação do equipamento pelos passageiros. A linha que foi escolhida para o teste é muito procurada por estudantes e trabalhadores, segundo o órgão.
Equipamento
O bagageiro é feito de madeira e tem suporte de ferro. Ele tem cerca de 10 metros e é dividido em quatro partes, onde cabem de 50 a 60 mochilas grandes. O equipamento foi colocado do lado direito do ônibus, em um local onde não atrapalha a visibilidade dos motoristas e passageiros.
Em breve, a Urbs planeja colocar placas de sinalização com a função do bagageiro. Durante a fase de testes, o órgão vai coletar informações de passageiros e motoristas. Caso o equipamento seja aprovado, ele passará a ser exigido na renovação das frotas de ônibus.
E você, aprova a instalação de bagageiros nos ônibus do transporte coletivo? Deixe o seu cometário no formulário abaixo.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora