Permanecem internados em estado grave nas UTIs dos hospitais Universitário, Santa Casa e Evangélico, todos de Londrina, os três pacientes que receberam dipirona injetável de um lote suspeito de estar com problemas e ter provocado paradas cardiorespiratórias. Um dos pacientes é uma criança da cidade de Prado Ferreira, e os outros são idosos.
Salma Burinham, uma das responsáveis pela 17.ª Regional, que abrange 19 municípios, disse no início da noite de ontem que um comunicado interno foi expedido pela Secretaria Estadual de Saúde às unidades da Vigilância Sanitária de todos os municípios para que se suspenda o uso da dipirona. "Ainda estamos levantando resultados das análises dos pacientes. A investigação dos prontuários de atendimento vai determinar se foi mesmo o medicamento", afirmou.
O coordenador da Vigilância Sanitária de Londrina, Rogério Lampe, ressalta a necessidade de medidas urgentes. "O caso é sério e grave", afirmou. Segundo ele, a interrupção do fornecimento da dipirona para os municípios suspeitos é uma medida de precaução necessária. Após o alerta de que pacientes atendidos no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Londrina tiveram sérias complicações de saúde com o uso do medicamento, a Vigilância Sanitária expediu ordem para que 2 mil estabelecimentos, entre postos, hospitais e farmácias, recolhessem 12 mil ampolas do lote 2330007b da dipirona sob investigação.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião