Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Passaporte sanitário

USP exige comprovante da dose de reforço contra Covid para as matrículas do 2º semestre

Universidade de São Paulo exige novas recomendações contra Covid
Divulgação/USP (Foto: Divulgação/USP)

Ouça este conteúdo

A Universidade de São Paulo (USP) divulgou nesta semana um comunicado com novas recomendações à comunidade universitária para controlar o avanço da Covid-19 na instituição, em decorrência do aumento de casos da doença no estado de São Paulo. O último levantamento da secretaria de saúde de SP mostrou uma média de 9.644 novos casos por dia, um aumento de 91% do que o registrado há 15 dias.

No comunicado, a universidade paulista mantém a obrigatoriedade do uso de máscara nos ambientes fechados e exige a comprovação da dose de reforço contra Covid-19 para a matrícula dos alunos de graduação e de pós-graduação no segundo semestre de 2022. Também está proibido a realização de eventos e confraternizações que estimulem a retirada de máscara para ingestão de alimentos.

A Comissão Assessora de Saúde da Reitoria foi a responsável por ampliar as orientações e vai disponibilizar uma cartilha de esclarecimentos com as novas medidas de prevenção.

Em algumas reportagens da Gazeta do Povo, a exigência do passaporte em universidades e determinados estabelecimentos já foi questionada por alguns juristas e profissionais médicos por não apresentar eficácia no contágio da doença, já que pessoas vacinadas continuam sendo contaminadas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.