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Os usuários de cartões transportes da Rede Integrada de Transporte (RIT), que atende Curitiba e região continuam tendo problemas em virtude da mudança do sistema de informática de bilhetagem eletrônica. Na semana passada, a previsão da Urbs, concessionária que administra a RIT, era de que em sete dias a situação seria solucionada, mas nesta segunda-feira, muitos usuários não conseguiram carregar seus cartões.

A alteração do sistema começou na sexta-feira, dia 16. Com a troca, os créditos comprados no sistema antigo não estavam sendo reconhecidos no novo. No momento de fazer a recarga, os equipamentos informavam que o cartão estava bloqueado ou que não havia crédito disponível.

A reportagem da Gazeta do Povo verificou alguns equipamentos de Curitiba nesta segunda-feira e foi constatado que alguns sistemas apareciam como cancelados e pelo menos dez terminais instalados no Centro estavam sem comunicação. A compra de créditos pela internet por algumas empresas também estava dificultada pela manhã. Muitas estão tendo que fornecer o dinheiro aos funcionários, para não correr o risco de desembolsar o valor duas vezes.

Segundo o diretor administrativo da Urbs, Ricardo Smijtink, os equipamentos de recarga estarão funcionando normalmente nesta yerça-feira. Smijtink afirmou que equipes trabalharam durante o Natal para substituir o software de cada carregador. O diretor explica ainda que alguns deles continuaram apresentando problema, por isso os técnicos tiveram que desligar os terminais para realizar testes e ajustá-los.

A prefeitura de Curitiba está atendendo aqueles que estão tendo dificuldades para regarrecar o cartão pelo telefone 156. As empresas, cujos funcionários ainda estiverem enfrentando problemas para registrar os créditos podem falar direto com a tesouraria da Urbs, pelo número (41) 3320-3320.

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