Um grupo de usuários de drogas, frequentadores da Cracolândia, invadiu e saqueou um comércio de produtos eletrônicos na Rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, na noite de quarta-feira (1º). Moradores da região registraram o arrastão em vídeo e relatam que cerca de 20 pessoas quebraram a porta da loja com pedaços de madeira e de ferro retorcido, por volta das 21h. O estabelecimento foi destruído e as todas as mercadorias, roubadas.
Segundo as testemunhas, os ladrões também portavam facas, o que impediu qualquer reação por parte dos vizinhos. A polícia foi chamada e chegou ao local minutos depois da invasão, mas encontrou a loja já completamente depredada.
Ângela Alves de Oliveira, dona do comércio, estima que o prejuízo ultrapassou o valor de R$ 80 mil. Segundo ela, outro grupo, utilizando o mesmo expediente, entrou no local em abril de 2019 – e causou perdas na ordem de R$ 50 mil.
Ângela conta que o comércio funcionava há cinco anos e era um dos poucos restantes na região, marcada pelo abandono desde que a presença dos frequentadores da Cracolândia se intensificou. Ela ainda afirmou que decretou falência e não reabrirá o estabelecimento.
A Polícia Civil de São Paulo informou, por meio de uma nota, que enviou equipes ao local para fazer buscas e localizar os envolvidos. Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública afirma que reforçou o policiamento na região após o incidente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora