Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
lixo que não é lixo

UTFPR de Londrina cria “cantinho do descanso” com materiais que iriam para o lixo

 | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
(Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina)

Com resíduos que seriam descartados, alunos e funcionários da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) criaram um “cantinho” de descanso e convivência em Londrina, no Norte do Paraná, ao lado do Restaurante Universitário (RU) da instituição. A “inauguração” do espaço foi na tarde desta terça-feira (3).

Nove grupos de alunos dos cursos de engenharia ambiental, engenharia mecânica, engenharia de produção e tecnologia de alimentos foram desafiados a recriar os “móveis” instalados no local.

Com o suporte dos funcionários, os alunos recuperaram e reconstruíram mesas, cadeiras, sofás, palets e até um pergolado para estabelecer um ambiente onde é possível ler, conectar-se à internet, estudar e relaxar em horários livres.

“O que agora virou um ponto de convivência era antes uma área coberta sem nenhum uso. Além de demonstrarmos que resíduos podem ser úteis no lugar de descartados, atendemos os alunos que pediam um espaço diferente para ficar e se encontrar”, diz a professora Tatiane Cristina Dal Bosco, coordenadora da comissão de resíduos sólidos da UTFPR.

Todos os materiais usados nas criações – bobinas para fios elétricos, palets, pneus e espumas – foram encontrados em locais de descarte ou doados por empresas e moradores de Londrina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.