A vacinação contra Gripe A em Maringá será retomada na sexta-feira (3), a partir das 8 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. A Secretaria de Saúde informou que 7,2 mil doses chegaram à cidade na tarde desta quinta-feira (2).
Essa etapa da imunização contra o vírus da gripe H1N1 será exclusivo para crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes e idosos. Segundo o secretário da Saúde, Antonio Carlos Nardi, o Município continuará com a imunização a medida que outros lotes forem recebidos.
A Prefeitura municipal informou que a meta de vacinação dos grupos de risco foi atingida em Maringá. Entre os idosos, 93,8% foram vacinados este ano. O grupo das crianças superou a estimativa inicial da pasta e atingiu 110%. O índice das gestantes é de 84,6%. Segundo o Ministério da Saúde, o índice ideal é de 80% dos grupos imunizados.
Sesa confirma mortes por Gripe A em Campo Mourão e Marilena
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais oito mortes ocasionadas pela Gripe A no Paraná. De acordo com o boletim divulgado na segunda-feira (30), três casos ocorreram na última semana em Campo Mourão (na região Centro-Oeste), Marilena (no Noroeste) e Marmeleiro (no Sudoeste).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora