A imunização contra a gripe começa nesta segunda-feira (25) em pelo menos quatro Estados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. As informações são da Agência Brasil.
Prefeito Gustavo Fruet está com suspeita de gripe H1N1
Fruet já foi medicado e segue de repouso em casa. A expectativa é que ele retorne ao trabalho na terça-feira (26)
Leia a matéria completaNo caso da vacinação em pessoas com doenças crônicas como diabéticos, cardiopatas ou doentes renais, é necessário apresentar indicação médica. A dose é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula e para aqueles que apresentaram reação anafilática em dose anterior.
Em caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, a recomendação do Ministério da Saúde é adiar a vacinação até a resolução do quadro.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa oficialmente no próximo sábado (30) em todas as cidades do país e atinge também outros públicos considerados de risco, como população indígena e pessoas privadas de liberdade.
A meta é vacinar 80% desses públicos, aproximadamente 260 mil pessoas em Curitiba. Na capital, todas as 109 unidades básicas de saúde farão a vacinação até o dia 20 de maio, conforme o horário de funcionamento de cada unidade.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora