A Campanha de Vacinação contra a Gripe superou a meta neste ano. Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, até a manhã de hoje foram vacinadas mais de 24,3 milhões de pessoas, ou 81 33% do público alvo. A meta era 80%. No ano passado, a campanha foi encerrada sem atingir a meta, com 79,07% de cobertura.
Na análise por grupo prioritário, a cobertura mínima foi alcançada entre pessoas com mais de 60 anos (83%), crianças de 6 meses a menores de 2 anos (88,36%) e trabalhadores de saúde (94 77%). A cobertura entre as gestantes estava em 53,26% e, entre os indígenas, 60,79%.
Segundo o ministério, os números ainda devem sofrer alteração nas próximas semanas. O órgão mantém a recomendação de que Estados e municípios continuem a vacinação até chegar ao porcentual de 80% para as populações alvo. No caso das crianças de 6 meses a menores de 2 anos, pais e responsáveis devem levá-las aos postos de vacinação para tomar a dose de reforço. O intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de 30 dias.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora