A segunda etapa de vacinação contra o HPV para meninas de 9 a 13 anos será realizada nas escolas de São Paulo entre setembro e outubro, disse nesta terça-feira (1º) a diretora técnica da Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato.
Projeto transforma depiladoras em agentes de saúde da mulher
Treinadas, as profissionais da área da estética ajudam as clientes a prevenir doenças e a manter em dia exames ginecológicos
Leia a matéria completa“Estamos em contato com as escolas e com as diretorias regionais de ensino para tentar aumentar a adesão das escolas que oferecerão a vacinação”, disse Helena. A vacina já está disponível nos postos de saúde.
A tentativa de levar as vacinas para as escolas é a principal estratégia da secretaria para aumentar o número de adolescentes vacinadas diante da queda da cobertura entre 2014 e 2015. O índice de meninas imunizadas caiu de 100% para 54% no período.
A diretora explica que a resistência em receber a vacina pode estar relacionada com a ocorrência de sintomas adversos em 13 meninas vacinadas em Bertioga, em setembro de 2014, que inicialmente foram vinculados ao imunizante. Exames comprovaram que a reação foi psicológica. Todas passam bem.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora