A vacinação contra a rubéola vai continuar até dezembro em todo o Paraná, informou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nesta segunda-feira (15). Até o fim desta tarde, o estado contabilizava 79,15% de pessoas vacinadas, entre 20 e 39 anos.
As vacinas permanecem disponíveis nas unidades de saúde de todo o estado. Além disso, equipes móveis para buscar quem ainda não foi vacinado permanecem ativas. De todos os municípios, 128 atingiram a meta de vacinar 95% da população.
Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o secretário da saúde, Gilberto Martin, disse que as ações para que o Paraná consiga vacinar o maior número de pessoas possíveis vão continuar. Embora o Paraná não esteja na lista dos estados que terão a vacinação prorrogada, divulgada pelo Ministério da Saúde, a Sesa busca imunizar o maior número de pessoas.
De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde e Pesquisa da Secretaria, José Lúcio dos Santos, há grande disparidade nos dados de vacinação no Paraná. "Temos municípios que sequer chegaram aos 40% de pessoas vacinadas e outros que atingiram a meta", afirma.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora