Cerca de 13 mil crianças com idade entre 6 e 23 meses ainda precisam ser vacinadas com gripe em Curitiba. Elas receberam a primeira dose no início da campanha, mas ainda não voltaram aos postos para tomar a segunda. O prazo para imunização destas crianças termina na próxima sexta-feira (15).
A vacina começou a ser ofertada em 25 de abril, com a abertura da campanha que também atendeu gestantes e idosos. Diferente dos outros, os bebês precisaram de duas aplicações.
De acordo com o Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, cerca de 36 mil crianças tomaram a primeira dose da vacina. Até agora, no entanto, apenas 23 mil voltaram aos postos.
A vacina contra a gripe protege contra três tipos de vírus: Influenza B, Influenza A / H3N2 e Influenza A / H1N1. Vale lembrar que o H1N1, apesar de não registrar casos de gripe em Curitiba esse ano, continua circulando no Brasil.
Já o H3 foi identificado em 24 moradores de Curitiba, entre pacientes internados e os que puderam ser tratados nas unidades públicas de atendimento e demais serviços de saúde da cidade. Não há registro de óbitos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião