Ministério da Saúde espera vacinar 13 milhões de idosos contra gripe
Maiores de 60 anos podem procurar as unidades de saúde de Paraná a partir desta segunda-feira para receber a vacina contra a gripe. Na capital, a abertura da 9.ª edição da campanha será feita às 10 horas na Boca Maldita. A campanha ocorre simultaneamente em todo o país. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde de Curitiba, de acordo com o horário de funcionamento, até 4 de maio.
O ideal é tomar a vacina antes do inverno, nos meses de abril e maio, para uma proteção adequada, já que a dose aplicada só faz efeito entre 10 e 15 dias após a imunização.
Segundo informações da assessoria do governo municipal, além das unidades de saúde, a vacina contra gripe estará disponível em uma tenda na Boca Maldita, de 23 a 28 de abril, no dia 30, e de 2 a 4 de maio, das 9h às 17 horas. No sábado, 28, também haverá vacinação nas unidades 24 horas, Centros Municipais de Urgências Médicas e na Unidade de Atenção ao Idoso Ouvidor Pardinho, na praça Ouvidor Pardinho.
Podem tomar a vacina pessoas cardíacas, asmáticas, diabéticas, hipertensas, com insuficiência renal ou hepática, portadores sintomáticos ou assintomáticos do vírus HIV ou com outro estado associado à baixa imunidade. E também os portadores de doenças neurológicas e crônico-degenerativas, como Parkinson e Alzheimer.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora