Ministério da Saúde informou que o problema deve ser resolvido em 15 dias
- RPC TV
As mães de crianças até dois anos de idade estão preocupadas com a falta da vacina contra pneumonia nos postos de saúde de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Quem deveria receber a terceira dose da vacina no fim de agosto aguarda a resolução do problema para que as doses anteriores não percam a validade e o processo tenha que ser reiniciado.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV 1ª edição da TV Esplanada, afiliada da RPC TV, Priscila Hilgemberg conta que já procurou a vacina para seu filho de sete meses em hospitais e postos de saúde da cidade, mas até agora não encontrou. A criança deveria ter recebido a terceira dose no dia 29 de agosto e caso a vacina não chegue até o município em 30 dias, ele pode ser obrigado a tomar as primeiras doses novamente.
A imunização ocorre em crianças de dois meses a dois anos de idade. Só em Ponta Grossa, pelo menos sete mil crianças estão nesta faixa etária e 600 receberam a vacina em 2010. Em uma das unidades de saúde do município, funcionários informaram que a vacina está em falta desde julho.
O Ministério da Saúde informou que houve atraso no fornecimento de gelo seco usado no transporte das vacinas, mas a expectativa é que a situação seja normalizada em até 15 dias.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião