Sete municípios do Vale do Ribeira vão receber ainda em agosto equipamentos para a implantação de salas comunitárias de informática. Os espaços serão usados em aulas de informática, classes de alfabetização de jovens e adultos e cursos profissionalizantes. A entrega será feita pela Secretaria de Assuntos Metropolitanos de Curitiba e Associação de Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), através do programa Inclusão Digital.
Segundo o site da Prefeitura de Curitiba, todos os computadores estão sendo comprados com US$ 94 mil doados pelo Governo do Japão. "O objetivo é contribuir para melhorar os indicadores sociais da região, uma das mais pobres do sul do país", explica o secretário de Assuntos Metropolitanos, Rui Hara.
Os municípios beneficiados são Adrianópolis, Tunas do Paraná, Bocaiúva do Sul, Cerro Azul, Doutor Ulisses, Itaperuçu e Rio Branco do Sul, que somam 100 mil habitantes. "No Vale do Ribeira, a taxa média de analfabetismo é de 22%, enquanto na Região Metropolitana está na faixa de 8%. Os computadores vão servir como ferramenta para diminuir este problema", afirma Hara.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora