Confira imagens do local na reportagem do ParanáTV
- Video
Com túmulos violados, pichações e furto de imagens, o Cemitério do Guarituba, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, está em situações precárias. Os vândalos tomaram conta do lugar e a Prefeitura de Piraquara reconhece o problema, mas diz que a falta de segurança faz com que ninguém queira trabalhar no local.
Em alguns casos, nem mesmo os corpos foram preservados e chegaram a ser retirados dos caixões. Há pedaços de caixões espalhados por terrenos, vidros de capelas quebrados e vários túmulos tiveram as tampas destruídas.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, o estudante André de Souza conta que enterrou sua mãe há quatro meses e, dias depois, voltou ao local para rezar por ela, mas encontrou o túmulo aberto. Ele acredita que o corpo da mãe não está mais no local.
O prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, garante que as restaurações são feitas frequentemente, mas os vândalos não deixam de agir. Ele disse que seguranças já foram agredidos e funcionários da área de limpeza roubados. Por essas razões, ninguém quer trabalhar no local. Samaha disse que a prefeitura não está dando conta da violência na região.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora