Um grupo de vândalos invadiu a praia artificial de Santa Terezinha de Itaipu, Costa Oeste do Paraná, na madrugada deste domingo, e destruiu banheiros e churrasqueiras. A praia, interditada pela prefeitura desde o dia 4 de janeiro por não ter condições sanitárias e físicas para receber banhistas, está em obras e seria reaberta no feriado da Páscoa.

CARREGANDO :)

Segundo a Polícia Civil, tudo começou por volta das 2h30, depois que duas mulheres pediram ao caseiro do terminal para usar o banheiro. Ele negou porque a praia está fechada. No entanto, após a recusa, um grupo de jovens invadiu o local, destruiu os banheiros e desmontou churrasqueiras. Os jovens estavam em frente ao terminal com vários carros. Eles ouviam som alto e consumiam bebidas alcoólicas, algo que passou a ser comum após o fechamento do terminal turístico.

O investigador da Polícia Civil Noel Dias Duarte diz que o caso está sendo tratado como crime de danos ao patrimônio público. Ontem mesmo, testemunhas começaram a ser ouvidas na tentativa de identificar os autores. Até o final da tarde de hoje, os policiais não haviam identificado suspeitos.

Publicidade