Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime ambiental

Vândalos quebram 60 mudas de árvores no centro de Maringá

Cerca de 60 mudas de ipê branco foram quebradas por vândalos, no canteiro da Avenida Horácio Racanello, na área central de Maringá, no fim de semana. Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Umberto Crispim, o ato é crime ambiental, com previsão de multa.

De acordo com Crispim, a polícia já solicitou as gravações das câmeras de segurança dos estabelecimentos que ficam na avenida. Até as 12h40 desta terça-feira (29), porém, ninguém havia sido identificado.

Crispim lembra que o Município sempre foi cobrado para plantar árvores no local e que esta não foi a primeira vez em que as mudas foram quebradas. "Lamento muito porque Maringá tem como principal característica o verde das árvores. A pessoa que mora aqui tem a obrigação de preservar o que temos."

O secretário pede para que pessoas que presenciem crimes ambientais entrem em contato com a ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 156.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.