A frota de ônibus de Natal, no Rio Grande do Norte, foi alvo de ataques nesta sexta-feira (16). No total, quatro ônibus foram abordados por homens, que tentaram atear fogo aos veículos. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, nenhuma das ofensivas obteve sucesso e quatro homens foram detidos pelas polícias Militar e Civil. Nenhuma pessoa foi ferida.
Os atentados ocorreram em terminais e os vândalos chegaram de moto ou a pé. Dois deles foram na Zona Norte da cidade, enquanto Zona Oeste e Zona Sul tiverem uma ocorrência cada, sempre da mesma maneira, ateando gasolina ao ônibus. Apesar de não acreditar ser uma ação organizada, a Secretaria tomou medidas de precaução e a Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) já investiga o caso.
"Redobramos o efetivo nas ruas e, através de parcerias com a Polícia Rodoviária e Federal, iremos fazer barreiras nas estradas", afirmou o secretário-adjunto, Clidenor da Silva Jr. Até às 18h, quando a matéria foi apurada, as linhas de ônibus estavam funcionando normalmente em Natal.