São Paulo Apesar da determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a Varig retomar seus vôos, ontem a companhia operou apenas o serviço da ponte aérea Rio-São Paulo, além dos vôos Guarulhos (SP)/ Manaus, Galeão (RJ)/ Recife/Fernando de Noronha e RJ/ SP/Fortaleza. Dentre os vôos internacionais, apenas os vôos de Frankfurt e Miami chegaram ontem pela manhã.
Hoje, a previsão é de retomar um vôo para Caracas e outro para Buenos Aires, com escala em Porto Alegre. O cancelamento dos vôos provocou o caos nos aeroportos, com passageiros enfrentando horas de fila para conseguir remarcar os bilhetes para vôos de outras companhias. Dificuldade aumentada por ser alta temporada e os vôos estarem lotados.
Na sexta-feira, depois de a Varig anunciar que iria operar apenas na ponte aérea durante uma semana, a Anac determinou que a companhia retomasse imediatamente todos os vôos do plano de contingência, que incluem 14 cidades no Brasil e 11 no exterior. Após a determinação da Anac, a Varig anunciou a retomada progressiva do plano de contingência. "A empresa está cumprindo todos os vôos que ela anunciou que iria retomar", declarou um porta-voz da companhia.
Leia mais sobre a Varig na editoria de Economia
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião