No início deste mês, policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba prenderam um homem portando documentos falsos, cartões de crédito e talões de cheque. Ele fez o financiamento de uma moto em nome de terceiro, mas não conseguiu retirá-la da revendedora porque o proprietário da loja desconfiou e chamou a polícia.
Em julho deste ano a equipe da delegacia também prendeu integrantes de duas quadrilhas especializadas no golpe do financiamento. Estavam envolvidas 12 pessoas, entre elas um ex-policial civil e um papiloscopista o último acusado de liberar carteiras de identidade falsas para integrantes de uma das quadrilhas. Segundo o delegado Marcus Vinicius Michelotto, as investigações começaram porque a quadrilha era especializada na receptação e distribuição de produtos roubados. "Mas, durante as buscas, chegamos a uma empresa usada como fachada para fazer financiamentos de veículos e empréstimos que não eram pagos", conta.
No ano passado, foram desarticuladas outras quadrilhas acusadas de fazer financiamentos de carros com documentos falsos. Em dezembro, em Maringá, a Delegacia de Estelionato desmantelou dois grupos de ladrões. Segundo a polícia, eles estavam envolvidos com donos de revendedoras de veículos e com uma funcionária do banco Finasa. Em agosto do mesmo ano, a Polícia Civil de Toledo prendeu 11 pessoas na Operação Parcela, criada para desmantelar uma quadrilha especializada em fraudar financiamentos de veículos que eram revendidos no Paraguai.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora