Um vazamento de amônia em uma fábrica de gelo causou o isolamento de parte do bairro de Navegantes, zona norte de Porto Alegre, na noite desta terça-feira (1º). Uma pessoa foi hospitalizada.
O vazamento ocorreu por volta das 19h na fábrica Gelo Frio, na avenida Cairu. Após sentir um cheiro muito forte que causava náuseas, um morador da vizinhança do estabelecimento tentou contatar a fábrica, mas não obteve resposta e chamou os bombeiros.
O Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre foi ao local e encontrou o vazamento de um cilindro de 2.500 litros de amônia na fábrica. A área foi isolada pelos bombeiros.
A amônia é um gás invisível com odor forte que pode irritar as mucosas e causar náuseas, podendo levar a morte no caso de longo período de exposição ao gás.
A fábrica funcionava sem licença ambiental. O órgão responsável, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM) de Porto Alegre, informou nesta tarde que a fábrica continuará interditada até que sejam feitos estudos para identificar se há possibilidade ou não de instalação de uma fábrica de gelo naquele local.
Outro lado A reportagem falou com o dono da fábrica, Fabiano Bothomé, e ele confirmou o vazamento, mas, segundo ele, "o vizinho exagerou" pois o vazamento não seria capaz de contaminar ninguém e foi rapidamente controlado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião