Uma explosão por vazamento de gás deixou seis vítimas com intoxicação, queimaduras e ferimentos em uma pensão do Bom Retiro, na região central de São Paulo, na noite desta quinta-feira (21). Dez viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram a ser deslocadas por volta das 18 horas ao local, na Rua Pedro Álvares Cabral, altura do número 51.
Os bombeiros levaram três horas para apagar o fogo. Defesa Civil e polícia também foram acionadas. O caso será investigado no 12º Distrito Policial (DP), do Pari.
Dois moradores da pensão foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Tatuapé, na zona leste, com queimaduras de 1º e 2º graus, segundo o Corpo de Bombeiros, que não soube informar o sexo das vítimas.
Ao PS da Santa Casa, na região central, foram levados um homem com queimadura de 2º grau e duas mulheres com intoxicação. E uma mulher foi internada no PS do Hospital das Clínicas, na zona oeste, com ferimentos na perna
A pensão, localizada rua Pedro Álvares Cabral, foi interditada pelos bombeiros.
Nove carros do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local.
As duas pessoas intoxicadas foram levadas para o Pronto Socorro da Casa. A vítima que sofreu ferimentos graves na perna está internada no Hospital das Clínicas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao sentir cheiro de gás é preciso fechar a válvula do botijão imediatamente e abrir todas as janelas e portas. Os interruptores de luz não devem ser acionados e é preciso desligar a energia elétrica.
O gás é mais pesado que o ar e pode ficar acumulado em garagens ou em vãos de armários.