Um homem teve 80% do corpo queimado em um acidente na manhã desta segunda-feira em uma churrascaria localizada em um shopping, no centro de Curitiba. A brigada de incêndios do shopping agiu rapidamente e controlou as chamas. Hamilton de Jesus Silva, de 40 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Evangélico.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Silva não percebeu o vazamento de gás e ao tentar acender a churrasqueira provocou a explosão. O fogo atingiu o funcionário, mas logo em seguida foi controlado.
O médico Eduardo Otto Bone foi o responsável pelo primeiro atendimento. "Ele chegou em um estado muito crítico. As queimaduras são extensas e cobrem quase 80% da superfície corporal. Foi uma lesão séria e profunda", contou. Silva teve ferimentos de 1.º, 2.º e 3.º graus nos membros inferiores, superiores, tórax e dorso.
Apesar disso, o médico garantiu que o quadro de Silva é estável. "Ele não precisou ir para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas fica em observação e sob cuidados, já que ainda existem possibilidades de infecções e complicações locais, além de algumas seqüelas", explicou Boné.
Silva permanece internado no Hospital Evangélico, sem previsão de alta. "Será um tratamento prolongado e trabalhoso", concluiu o médico.