Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ponta grossa

Vazamento de informação pode ter prejudicado operação da PF

Um inquérito policial instaurado pela Polícia Federal em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, investiga indícios de vazamento de informações da Operação Presença, deflagrada nesta sexta-feira (27) na cidade. A operação, realizada em conjunto com a Polícia Militar, apura desde setembro do ano passado uma rede de tráfico que estaria atuando na região. Com o possível vazamento das informações dos 12 mandados de prisão expedidos, apenas dois foram cumpridos. "Há suspeita de que houve vazamento dessa informação. Vamos instaurar um inquérito para investigar isso", afirma o delegado da Polícia Federal, Jonathan Trevisan. Os 12 acusados fazem parte de um grupo de 20 pessoas com denúncia-crime ofertada pelo Ministério Público por crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Desses, oito já se encontravam presos.

O delegado informa que os mandados de prisão não cumpridos estão em aberto. Também foram expedidos outros seis mandados e busca e de prisão para outras localidades, como Foz do Iguaçu, Florianópolis e Mafra, em Santa Catarina.A investigação, iniciada no ano passado, motivou a solicitação da quebra de sigilo telefônico dos suspeitos.

Segundo o delegado, através de monitoramento telefônico apurou-se a existência de uma grande rede de distribuição de drogas em Ponta Grossa e região, com ramificações em Guaratuba e Mafra.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.