Um vazamento de produto tóxico ainda não completamente identificado provocou a morte de peixes e a formação de espuma em afluentes e no Rio Iguaçu, na cidade de São Mateus do Sul, na região Sul do Paraná.
A Petrobras, que tem na cidade a Usina de Xisto, a Petrobras SIX, admitiu que houve o vazamento de um tanque que estoca água com óleo, mas garante que o produto não é tóxico. Como houve a morte de peixes, a população local não está tão segura sobre a segurança.
Teriam sido vazados perto de 5 mil litros de óleo. Segundo alguns moradores o produto seria tóxico pois conteria benzina, benzeno e fenóis, informação não confirmada pela empresa. Ainda segundo moradores, foram atingidos três córregos e numa distância de quatro quilômetros antes e outros cinco quilômetros dentro do Rio Iguaçu.
A tentativa de contenção do vazamento para que não atingisse o Rio Iguaçu foi feita pelos bombeiros. Uma equipe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) esteve no local e colheu amostras da água. As análises devem ficar pronta em 15 dias. Caso seja comprovado algum dano ambiental, a Petrobras será multada.
Veja imagens do vazamento em reportagem do ParanáTV
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião