Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio Iguaçu

Vazamento de substância não identificada mobiliza técnicos

Atualizado em 07/04/2006 às 19h20

Um vazamento de uma substância, ainda não identificada, no Rio Iguaçu - que divide os municípios de Curitiba e São José dos Pinhais, mobilizou nesta sexta-feira (7) técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da Defesa Civil Municipal (Curitiba) e Estadual, da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e do Corpo de Bombeiros.

O tenente da Defesa Civil Eduardo Pinheiro informou que o vazamento aconteceu próximo à estação da Sanepar e que o abastecimento não será interrompido, independente da substância que vazou, já que o rio não é usado para a captação de água.

A Defesa Civil, ainda de acordo com o tenente, foi informada do vazamento por volta de 21h da noite de quinta-feira (6) e imediatamente foram colocadas barreiras de contenção para evitar a dispersão. Uma análise preliminar teria afastado a possibilidade de se tratar de óleo mineral.

"As equipes estão trabalhando com a hipótese de ser óleo vegetal. Ainda não sabemos a proporção do vazamento, mas é relevante - até porque a substância continua visível", avaliou Pinheiro.

De barco, as equipes percorreram as margens do rio para tentar identificar o local onde começou o vazamento. Porém, até o fim da tarde desta sexta, a origem não havia sido localizada.

As equipes também coletaram amostras do produto derramado para identificar sua origem e composição. A expectativa, segundo do tenente Pinheiro, é que o resultado dos testes nas amostras seja divulgado já neste sábado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.