Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Vazamento em adutora causa desabastecimento em seis bairros

Moradores de seis bairros de Curitiba sofrem com a falta de água nas torneiras desde a última sexta-feira (5). Um vazamento oculto em uma adutora – cano pelo qual passa uma grande quantidade de água – da Sanepar causou transtornos durante o fim de semana aos habitantes do São Braz, Cascatinha, Santa Felicidade, Orleans, Botiatuvinha e Santo Inácio. A previsão é de que a normalização ocorra nesta terça (9).

A psicóloga Angelica da Silva Marques, moradora do São Braz, diz que na sexta-feira (5), a pressão da água começou a diminuir na casa dela. "No sábado, melhorou um pouco, conseguimos tomar banho, mas logo em seguida vinha só um fiozinho d´água. No domingo que fiquei impaciente e comecei a ligar para a Sanepar", conta.

Ela disse ainda que teve dificuldades para contatar a empresa, mas que após insistir obteve a resposta, inicialmente, de que a situação seria normalizada na madrugada de segunda (8). "Eles disseram que o reservatório estava baixo e que por isso não tinha água. Os atendentes foram muito simpáticos, mas cheguei a esperar 23 minutos para conseguir falar com alguém", reclama.

Na manhã desta terça (9), a psicóloga obteve uma resposta diferente da que tinha sido fornecida a ela e a vizinhos. "Eles [Sanepar] disseram que acharam um vazamento grande na esquina da Rua Tapira com a Estrada Mina do Ouro. Prometeram que vão normalizar a situação até a noite, mas vamos ver", disse.

A assessoria de imprensa da Sanepar confirmou que encontrou o problema na tubulação apenas nesta madrugada. A adutora estourada tinha um vazamento oculto, mesmo com um grande volume de água. A procura de vazamentos precisa ocorrer de madrugada, quando há menos barulho e menor movimentação de pessoas. O rompimento do cano causou a diminuição na pressão da rede, afetando parte dos moradores da região.

A previsão é que o conserto seja terminado até as 14 horas desta terça-feira (9), mas o abastecimento deve demorar até o fim da noite para voltar ao normal. Primeiro as regiões mais baixas recebem a água. Apenas depois que o reservatório encher é que os pontos mais altos terão novamente o abastecimento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.