Um veículo que havia sido apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 5 de setembro, em Santa Terezinha do Itaipu, Oeste do estado, escondia oito mil compridos de um medicamento usado para combater disfunções eréteis. O remédio estava ocultado dentro de módulos de som.
De acordo com informações da Delegacia da Receita Federal, de Foz do Iguaçu, Oeste do estado, o automóvel Santana foi apreendido por transportar mercadorias estrangeiras sem prova de entrada regular no país. Na tarde de segunda-feira (13), o veículo foi deslacrado para que as mercadorias fossem conferidas.
Além de brinquedos, relógios e produtos eletrônicos, foram encontrados módulos de potência para som automotivo. Os servidores da Receita, no entanto, desconfiaram desses equipamentos e os abriram, encontrando 400 cartelas do medicamento. De acordo com a Delegacia da Receita Federal, o condutor do veículo, que havia sido liberado quando o carro foi apreendido, não compareceu para acompanhar a conferência das mercadorias.
Maconha em caminhão
No dia 22 de agosto, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu um caminhão que transportava cem quilos de maconha escondidos dentre de um pneu estepe. O veículo foi abordado pelos policiais em frente a um posto de gasolina na Cidade Industrial Curitiba (CIC).
O caminhão tinha placas do Paraguai. Dois homens que chegaram em um Citröen para receber a droga foram presos em flagrante. O motorista também foi detido.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora