Um carro com aproximadamente R$ 132 mil em multas atrasadas foi apreendido nesta segunda-feira (15) em Curitiba. O veículo Gol de cor cinza estava estacionado na Rua Eduardo Geronasso, no bairro Bacacheri. Na semana passada, a polícia apreendeu uma caminhonete Saveiro com quase R$ 3 milhões em multas.
As apreensões fazem parte da Operação Centavos desencadeada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Os veículos recolhidos são encaminhados ao pátio do Detran-PR e podem ir a leilão.
O subtenente Eduardo Fonseca Bittar, do BPTran, disse que as informações sobre os veículos com excesso de multas são repassadas pelo Detran-PR. "Nossa equipe realiza o trabalho de inteligência, no sentido de localizar o veículo. Depois aguardamos para ver se o proprietário aparece ou não para resgatar o veículo", explicou.
O proprietário do Gol ano 1997, apreendido nesta segunda-feira, não foi localizado. Segundo Bittar, o veículo tinha multas por diversas irregularidades, entre elas adulterações e excesso de velocidade. Mesmo com a apreensão do veículo, o dono não fica livre das multas. "Se não efetuar pagamentos, o valor será lançado na divida ativa do proprietário", disse o subtenente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora